• Português do Brasil
  • English

Marco das Américas

Descrição

O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras, Centro de Visitantes, estacionamento, Boteco Cabeza de Vaca e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, disponibiliza aos visitantes uma infraestrutura com conforto, qualidade, segurança e acessibilidade para contemplação das Três Fronteiras.

O diferencial do Complexo Turístico Espaço das Américas é a valorização do local, que resgata aspectos históricos e culturais de nossa região. Uma considerável área ganhará nas próximas etapas de revitalização uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas. Serão realizadas instalações cenográficas históricas para resgatar e celebrar a arquitetura dos antigos povoados indígenas.

A estrutura irá agregar ainda mais valor cultural ao nosso destino turístico – um marco geográfico único no país que merece um projeto arrojado e envolvente. Por isso, o Grupo Cataratas vai dedicar esforços para trazer de volta a cultura desta localidade, que passará a ser motivo de orgulho para os moradores da região e turistas, fortalecendo cada vez mais a cidade como um dos melhores destinos do país.

O Grupo Cataratas, responsável pela gestão e operação do atrativo, irá além do resgate desse atrativo turístico histórico. A empresa proporcionará aos visitantes e moradores da cidade uma condição especial para interagir e apreciar o espaço. O projeto completo do Complexo Turístico Marco das Américas será integrado por uma série de atrações que irão despertar diferentes sentidos nos visitantes.

Implantação de novos serviços:

  • Vila de Entretenimento – Com elementos cenográficos históricos que resgatam e celebram a arquitetura das antigas Missões Jesuíticas, a Vila terá o objetivo de provocar um reencontro com os desbravadores da região.
  • Torres temáticas – Serão três torres de composição paisagística representando as três nações que formam a Tríplice Fronteira, com mirantes de observação, ligadas entre si por passarelas aéreas que configurarão uma trilha alternativa.
  • Projeção na água – O projeto terá um sofisticado sistema de iluminação e projection mapping sobre uma superfície de jatos de água a ser realizado no rio ou no espelho d’água que circunda o Obelisco da Tríplice Fronteira.
  • Trilhas – Os visitantes ganharão um circuito terrestre de visitação com espaços expositivos de comunicação com conteúdo de cunho histórico da região.
  • Memorial Cabeza de Vaca – Será instalado um museu que registrará e narrará a emocionante história desse importante personagem para a região fronteiriça.
  • Espaço das Américas – O empreendimento será todo revitalizado. Será uma instalação para celebrar o encontro de pessoas que oferecerá atrações de lazer, gastronomia, cultura, convivência e contemplação.
  • Píer – O serviço atenderá tanto turistas que desejarem fazer um passeio de barco pelas imediações como também moradores da região que quiserem atracar os barcos no local.
  • Série de serviços – O turista irá dispor de serviços de fotografia, estacionamento, pontos de apoio e atendimento aos visitantes, banheiros, área de exposição, guarda-volumes e deque de observação.

– Reserve pelo nosso WhatsApp: +55 45 9108-3852

Localização